quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escola Pública, posso confiar?!


         Uma empresa falida assim denomino a escola publica deste país, uma empresa da qual se poderia tirar tantos fruto, tantas boas imagens, e tantos bons cidadãos, hoje não passa de uma empresa a qual o desrespeito impera, e a soberba mora, a educação publica é um tanto quanto precária, tanto por parte de nós alunos, tanto por partes de professores, tanto por parte dos governantes e quanto por parte dos pais, ou seja, a escola pública é precária porque todos nós, de certa forma, contribuímos pra isso, e hoje vemos  o que fizemos das escolas públicas brasileiras, e com certeza nos arrependemos muito disso, hoje a escola pública forma mais marginais do que a própria vida, dizem que a violência, o preconceito são os grandes problemas sociais brasileiros, NÃO , um dos grandes problemas sociais brasileiro, senão o maior, é a EDUCAÇÃO PÚBLICA, a qual dá diplomas a pessoas incapacitadas, a qual pessoas que não sabem ler são formadas.
        A escola pública atual é tão medíocre que minha mãe que parou de estudar na 6° serie, sabe mais coisas que colegas meus que estudam no 2º colegial do ensino médio, vocês podem me perguntar:  tua mãe parou de estudar mas ela continuou a ler? NÃO! Eu nunca vi minha mãe lendo um livro, eu torno a dizer a vocês, a Escola Publica está formando poucos cidadãos e muitos marginais, então pensem e repensem a situação vivida ou só vai piorar antes de colocarmos a culpa em outras pessoas,olhemos pra nossos umbigos e pensemos o que estamos fazendo para que aquela situação mude, tem uma frase muito bonita que eu leio sempre " Devemos ser a mudança que queremos ver".


Texto extraído do blog - De jovem pra jovem - (autor: Kaique)



           o estamos dizendo que as escolas públicas sejam o principal problema da educação,  mas que deveriam passar  por  grandes transformações para que possam de fato atingir o objetivo de proporcionar, não só uma boa formação profissional, mas formar bons cidadãos.

0 comentários:

Postar um comentário